segunda-feira, 12 de abril de 2010

AS COISAS NEM SEMPRE ACONTECEM COMO O IMAGINADO

Quem começou a ler, que tenha coragem de ler tudo... pq é bastante coisa e não vale me xingar :) hahah

Acordei sábado de manhã empolgadíssimo com minha viajem para Vitória. Estava ciente de que seria uma boa prova, pois vinha me dedicando e preparando fisicamente e psicologicamente... Cheguei muito cedo aqui em Vitória, então assim que cheguei, lá pelas 8hrs da manhã, tomei um café da manhã e fui para o quarto cochilar um pouco até a hora do almoço (mais ou menos o horário que meu companheiro de quarto, Zé, chegou do aeroporto).

Depois fomos eu, Rosana Merino, Vanessa Gianinni e Zé Bonfitto almoçar no "Lá Cozinha". Após o almoço, voltamos para o hotel onde montamos as bikes e pegamos os kits de competição! Descansamos mais um pouquinho a tarde e esperamos dar a hora do simpósio. Lá pelas 17hrs começou o simpósio, no qual foi bem rápido. Fiquei lá pelo térreo do hotel conversando com meu grande amigo Dedé até umas 18hrs. Fui para o quarto arrumei minha mochila de competição, fiquei testando meu novo tênis de corrida SCOTT Makani Racing Road (modelo desenvolvido para competições). Recomendo para quem esteja atrás de algum tênis para comprar!!! segue o link do site oficial da SCOTT:

http://www.scott.com.br/produtos.asp?cat3=Bike&cat4=Bike_produtos&cat5=tenis&tb=tenis&ct=Masculino&cod=5

Após testar meu tênis novo, fiz alguns exercícios com elástico na varanda, li meu livro de Direito (na qual teria prova essa semana) e fui tomar banho para ir jantar...

Saimos eu, a Rô e Van para ir jantar no Shopping Vitória (o Zé não foi com a gente, pois foi para a missa). Fomos e voltamos bem rápido. Chegamos no hotel e dormimos rápido! Não sei os outros, mas eu estava bem ancioso de competir no Domingo!!!

Chegou o grande dia!!! DIA D. Acordei feliz e sem dificuldades, desci tomei um café da manhã bem reforçado e fui me arrumar... Me arrumei rápido e desci para a transição. Chegando lá soube que não teria natação, por o mar estar de ressaca. Então o campeonato virou um duathlon (5k corrida/40k ciclismo/10k corrida) Começei a aquecer bastante para não sentir - me mal ou "frio"na corrida. Após algumas instruções da Rosana fui me posicionando na largada.

Larguei!!! Sai bem na corrida, de começo me posicionei no segundo pelotão da prova que estava impondo um ritmo bem forte (certamente estavamos abaixo dos 4min/km). Sobrei um pouco na ultima volta da corrida, mas tudo bem iria recuperar no pedal (era o que passava na minha imaginação).

Cheguei na transição e sai rápido, começei o pedal forte e fui tomando algumas colocações, porém no retorno do ciclismo fui subindo a marcha e a minha corrente pulava demais, resultando em subidas com marcha pesadas, que me levou a fazer muita força na bike...

Faltando apenas 5km para acabar os 40km de ciclismo (sendo o vice da categoria), estava um pouco mais de 48km/h um outro atleta perde o controle da bike, bate em um cone e vem na minha direção. A partir daí não lembro de mais nada, são relatos de terceiros e do próprio atleta que colidiu frontalmente comigo.

Na hora do acidente apaguei, fui acorda com o cara perto de mim, começei a cuspir sangue sem parar e me senti fraco, desmaiando novamente! Acordei pela segunda vez na ambulância com o paramédico fazendo massagem no meu peito e perguntando meu plano de saúde. Cheguei no hostipal Apart Vitória (na qual ainda estou internado) já fazendo diversos exames, fiz tomografia e radiografia de início, onde constatou que eu quebrei a manbíbula em 2 partes. A princípio parecia que tinha perdido um dente, mas depois o médico explicou que, com a mandíbula inferior frouxa meus dentes perderam a "solidificação" na genviva fazendo que quase todos eles ficassem moles e alguns deles abrissem em V, dando a sensação que tivesse perdido algum.

Ahhh e o outro atleta que colidiu comigo!! O que aconteceu com ele???
Ele teve uma fratura na costela e um arranhão no ombro.

Desde ontem estou no hostipal com fortes dores no corpo (imagino por causa da batida), com 3 pontinhos no joelho direito, e literalmente com a boca frouxa! Ontem por muito tempo fiquei triste, na verdade puto pois estava fazendo a minha melhor prova, mesmo com problemas na bike... Mas agora só agradeço a Deus, pois ainda tenho todos os dentes na minha boca e essa "porrada" poderia ter acontecido coisas bem piores, de acordo com as palvras do médico.

Agradeço a Rosana Merino e a Vanessa Gianinni por ficar comigo aqui mais de 12hrs mesmo elas com sono e fome, mas aqui cuidando e me incentivando! Quero também agradecer ao Márcio Lazari e ao Dedé por vir aqui me visitar e também me apoiar.
Agradeço ao Zé Bonfitto por arrumar minhas coisas e me fazer uma lista com o que aconteceu com meu equipamento. Valeu mesmo Zézão!!!

Quero agradecer também a presença do presidente da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI), Carlos Alberto Machado Fróes e também da presidente da Federação Capixaba de Triathlon (FECATRI), Bárbara Izabel Marques Valle. Agradeço a ligação também do La Porta.

E muito muito muito OBRIGADO mesmo a todos que vem ligando, mandando mensagem de celular, e-mails, comentários no twitter, blog, etc... Agradeço muito tbm ao pessoal da equipe RM que estiveram preocupados e ligando sem parar pra Rosana, perguntando e mandando melhroras... Valeu a todos mesmo!!!
OBS: PARABÉNS A TODOS DA EQUIPE RM QUE COMETIRAM, VCS SÃO SHOW!!! ME ADMIRO MUITO DE VCS E É UM ORGULHO TREINAR COM VCS!

Agradeço também e muito a Deus por está ao meu lado e vem cuidando de mim, e tenho certeza de como o médico disse, que se não fosse Ele, não estaria mais aqui para contar esse meu final de semana aqui em Vitória!
E também obrigado ao pessoal que vem orando, rezando por mim! O pessoal da minha igreja (IBCC) e familiares....

E agadeço também toda a atenção do hospital para comigo! tanto dos enfermeiros aos doutores, principalmente o doutor Rafael, na qual irá me operar! Valeu mesmo pela atenção...

Com o recorrer do tempo mando mais notícias para todos que estão ai acompanhando...
Valeu mesmo gente! E desculpa a minha empolgação, escrevi mais do que eu imaginava :) hahaha EU imagino ler tudo isso canse! haha já que eu não posso falar eu escrevo! haha

OBS: Já usei meu descarte no Brasileiro! ahaha

Beijão e Abraço a todos!!
Em breve mais notícias! Obrigado mesmo...

Phelipe Frota
- em breve de volta nos treinos ;) haha

8 comentários:

  1. valew,..que bom que vc está bem!! ..interessante ver sua superação e lucidez , cair faz parte , mas levantar e dar a volta por cima é o melhor..sucesso na sua recuperação.

    ResponderExcluir
  2. Fala Phe
    Q susto hein cara!!!??? Agora é hora de pensar só na recuperação e acumular força e vontade para o seu breve retorno.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Phe,

    Fiquei super chateado com a notícia, mas tranquilo de saber que nada de muito grave aconteceu. A gente nunca entende essas coisas quando elas acontencem, mas temos certeza que faz parte de um plano que entenderemos na hora apropriada. Agora é recuperar e voltar a luta.

    Estamos com você em nossas orações aqui em casa.

    Abs

    LODD

    ResponderExcluir
  4. Oi Phelipe,
    Espero que estejas melhorando.
    Sou Rogério, agronomo da Fazenda Pau d' alho em Campinas e também pratico triathlon.
    Peço que Deus te abençoe e que se recupere plenamente.
    Abraços
    Rogério

    ResponderExcluir
  5. Phelipe , sinto muito pelo acontecido , mas pense que podia ser pior.....tenho um irmão que caiu da bike e quebrou a mandibula tambem , detalhe fratura exposta, precisou colocar placa dos dois lados , ficou um tempo sem mastigar , ........tenha paciencia.......hoje porem ele não tem sequela nenhuma , ficou perfeito.E olha que ele é dentista hein !!!

    Força aí campeão ........

    Abraço
    Daniel Constantino/RM

    ResponderExcluir
  6. Phelipe,

    Estamos aqui te esperando! Fiquei contente em falar com você ontem, vi que apesar da fratura você está bem, e vai se recuperar totalmente e sem sequelas!

    Muita força!

    Ale

    ResponderExcluir
  7. Phelipe,

    Como foi a viagem de volta? Espero que tenho sido boa e tenha conseguido acertar os detalhes para sua cirurgia.
    Se precisar de alguma informação daqui de Vitória é só pedir. Favor informar como está o andamento das coisas.
    Abraço

    Dr. Rafael Cypriano
    rafaelcypriano@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Phe,

    Estamos todos anciosos pelo seu recuperamento toral! Saiba que amamos muitooo vc! Vc além de um grandee atléta, é uma pessoa muito abençoada por Deus... Logo logo vc já estará aprontando como sempre...

    Parabéns pela sua força de vontade e por ser essa pessoa tão guerreira e firme!

    Beijos,

    Gabi (MF)

    ResponderExcluir