segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Campeão LONG DISTANCE RIO DE JANEIRO



Ontem fiz mais um LONG DISTANCE (1900m de natação + 90km de ciclismo + 21km de corrida). E foi para mim uma ótima experiência, aprendendo a me conhecer ainda mais nesse esporte! E descobri que preciso me conhecer muito mais para esse tipo de prova. hahaha!!!

Largamos lá pelas 8 horas da manhã (antes de Short Distance). A natação foi na praia do Flamengo em duas voltas de 950m, totalizando assim os 1900m de natação. Usei da estratégia de nadar forte para coseguir uma boa esteira e "fugir" dos adversários que estavam colados em mim. Sai bem da água, dentro do que eu estava imaginando. Fiquei feliz de saber que sai em 1º lugar na água. Até a transição tomei meu gel e Sport Drink. Cheguei na transição arrumei com calma as coisas que levaria para o ciclismo (como gel, lanchinho, BCAA e sal) enviei no bolso do macaquinho e sai fora!



Durante todo o ciclismo me senti bem. Começei o ciclismo bem e terminei bem também! Haha. O ciclismo foi dividido em 4 voltas de aproximadamente 22,5km, na qual totalizou os 90km de ciclismo. Um percurso ótimo, porém com bastante vento contra em uns trechos e vento a favor em outros. Consegui completar até a terceira volta com 33km/h e segurei um pouco mais na última volta, totalizando no cateye a média de 31.9 km/h. Foi um ciclismo excelente para mim e muito mais do que eu imaginava. No final da competição fui ver que abri mais de 25 minutos do 2º lugar. :)



Entrando na transição, tomei meus suplementos, arrumei acessórios para a corrida e na hora em que eu ia sair para começar a meia maratona, o fiscal me penalizou por ter desafivelado o capacete correndo. Fiquei penalizado por 30 segundos. Aguardei ali até que ele liberou. Assim iniciei a corrida com calma. O percurso consistia em 3 voltas de 7km. Mais não me senti bem na corrida, até o 12km corri bem, mas depois começei a sentir incômodos e leves fiscadas de cãimbras. Corri a partir dai com muita calma somente controlando o tempo de diferença do 2º lugar.

De qualquer modo eu queria completar, mesmo que por muitas vezes eu fiquei abalado pensando que faltava muito. Mas pude contar com o apoio da minha Equipe e Família RM, na qual com eles tive vontade e coragem de prosseguir até o fim. Agradeço muito à vocês todos, Vanessa Gianinni (por no final ir lá me acompanhar até a chegada), (por ter levado accelerade para mim na corrida) ao Pipo (por ter dado cápsula de sal na corrida). Obrigado também ao João Barbosa por ter me emprestado o Garmim e a roupa de borracha, valeu mlk! Agradeço especialmente a Rosana Merino, minha tão especial técnica, que me ajudou com suas palavras de encorajamento durante a corrida, sua presença nas competições trazem enorme segurança aos atletas (digo isso por mim).

Agradeço muito ao meu pai por ter ido me acompanhar mais ma vez nessa competição, fazendo de tudo para que eu possa me sentir bem e tranquilo com ele ao meu lado. E agradeço a Deus por me dar o privilégio de estar fazendo essa competição (a primeira depois do acidente) e muitas outras que irão ter. Pois é Ele quem me dá forças e condições para fazer essa prova! Muito obrigado ao meus apoios e patrocinador. Valeu mesmo NUTRISTORE / PROSPORT / CIA ATHLÉTICA / MONICA FORTE NUTRIÇÃO ESPORTIVA, que possamos sempre estar no lugar mais alto do pódium, se Deus quiser :)



Para mim, vocês contribuíram e muito para eu terminar essa prova e conseguir essa incrível e surpreendida colocação! Parabéns à todos por suas colocações (Talita 4ª na elite, Ivan Albano 2º na elite, Vanessa Gianinni 1º na elite). A equipe RM faz uma difenrença enorme nas provas!





Até mais pessoal, e obrigado pela torcida.

Beijos e abraço,

Phelipe Frota

Nenhum comentário:

Postar um comentário